Justiça volta a proibir bebidas em bares de Nova Lima (MG)
Decisão derruba liberação concedida à Associação de Bares e Restaurantes; município barrou os produtos para conter a proliferação da covid-19
Minas Gerais|Stéphanie Lisboa, da Record TV Minas
A Justiça atendeu um pedido da Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e voltou a proibir o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes do município.
O consumo das bebidas alcoólicas nos estabelecimentos da cidade foi proibido no dia 7 de dezembro, no mesmo dia em que um decreto igual foi publicado em Belo Horizonte. A medida foi motivada pela alta recente nos casos da covid-19 na cidade.
Veja: Justiça volta a proibir o consumo de bebidas alcoólicas em bares de BH
Na noite da última quarta-feira (16), a Justiça atendeu um pedido da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) e concedeu uma liminar permitindo o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos da cidade. No mesmo dia, clientes já consumiam drinks e cervejas nos bares.
Na época,a juíza Maria Juliana Albergaria Costa da 2ª Vara Civil da Comarca de Nova Lima, alegou que não há respaldo científico para que a proibição do consumo de álcool em bares seja eficaz contra a proliferação do novo coronavírus.
Agora, com a nova decisão da Justiça, volta a valer o decreto 10.589, que restringe a o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, permitindo apenas a retirada dos produtos.