Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lacerda afirma que implosão de viaduto na Pedro I custará R$ 1,2 milhão

Prefeito afirma que empreiteira Cowan bancará todos os custos; etapa deve ocorrer dia 14

Minas Gerais|Do R7

Pichações no viaduto denunciam obra mal-feita
Pichações no viaduto denunciam obra mal-feita Pichações no viaduto denunciam obra mal-feita

A implosão da estrutura que sobrou do viaduto Guararapes, na avenida Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, custará R$ 1.2 milhão, segundo o prefeito Marcio Lacerda (PSB).

O socialista revelou o valor neste sábado (6), durante inauguração de um centro de saúde no bairro Dom Cabral, na região noroeste da capital mineira. Lacerda alertou, no entanto, que o valor vai ser pago pela Cowan, empresa responsável pela execução da obra, à Fábio Bruno Construções, contratada pela empreiteira.

Leia mais notícias no R7 Minas

Lacerda garantiu que nenhum recurso público será usado na transação, assim como a Cowan já assumiu custos dos estudos para implosão e retirada dos moradores vizinhos ao viaduto que desabou. Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas porque o viaduto foi construído com menos aço que o necessário e falha na execução do projeto, apontou perícia da Polícia Civil. O inquérito ainda não foi finalizado.O prefeito manteve a previsão de 14 de setembro para a implosão.

Publicidade

A prefeitura já analisou o plano da Defesa Civil para preservar os prédios vizinhos e instala a contenção nos edifícios.

Segundo Lacerda, ainda não há previsão do que será feito na área demolida - a prefeitura não confirma se existem planos para construir outro viaduto no trecho, planejado para receber o tráfego do BRT Move.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.