Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais duas cidades decretam situação de emergência em Minas

Já são cinco municípios no Estado em emergência por causa da chuva

Minas Gerais|Do R7

Chuva causou inundações em Juiz de Fora
Chuva causou inundações em Juiz de Fora Chuva causou inundações em Juiz de Fora

Mais duas cidades decretaram situação de emergência em decorrência da chuva em Minas Gerais. Agora, cinco municípios estão na mesma situação no Estado.

De acordo com a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais), Rio Pardo de Minas, no norte do Estado, e Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, foram atingidas por inundações.

Leia mais notícias no R7 MG

Ontem, a segunda morte do período chuvoso 2013/2014 foi confirmada. A vítima, uma adolescente de 12 anos, morreu depois que um barranco deslizou sobre o quarto em que ela dormia, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, no último dia 6.

Publicidade

Na data, chovia forte na cidade quando o barranco ao lado da casa em que Vitória Carolina Venâncio estava com os familiares, no bairro Nossa Senhora Aparecida, não resistiu e cedeu sobre o imóvel. Apenas o quarto da garota foi atingido, sendo que nos demais cômodos apenas foram inundados pela lama.

Ainda no fim da tarde, um temporal causou estragos e inundações em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A avenida Rio Branco, a principal da cidade, foi tomada pela água. A cena foi registrada por internautas, que ainda brincaram com a situação. "Ainda bem que hoje eu vim trabalhar de jet ski", comentou um usuário no Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.