Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina de 12 anos morre em deslizamento e pode ser segundo óbito do período chuvoso 2013/2014

Vítima dormia quando barranco deslizou sobre a casa; apenas o quarto dela foi atingido

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Casa ficou completamente destruída
Casa ficou completamente destruída Casa ficou completamente destruída

Uma menina de doze anos morreu depois que um barranco deslizou sobre o quarto em que ela dormia, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta sexta-feira (6). Chovia forte na cidade quando o barranco ao lado da casa em que Vitória Carolina Venâncio estava com os familiares, no bairro Nossa Senhora Aparecida, não resistiu e cedeu sobre o imóvel. Apenas o quarto da garota foi atingido, sendo que nos demais cômodos apenas foram inundados pela lama. A menor pode ser a segunda vítima do período de chuvas 2013/2014.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntário, populares ajudaram a retirar a vítima dos escombros. Vitória foi levada para o pronto-atendimento municipal do município ainda com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu hoje pela manhã.

O primeiro óbito desta temporada foi confirmado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em outubro.O trabalhador rural Romário Rocha Cazarim, de 21 anos, perdeu a vida após ser atingido por um raio em Astolfo Dutra, na Zona da Mata.

Estragos

Publicidade

As fortes chuvas que atingem o Estado vêm causando estragos em várias regiões. No norte do Estado, em Janaúba, uma árvore caiu, atingiu o muro de uma casa e ainda caiu sobre um carro, que foi danificado. Em Belo Horizonte, na capital mineira, a chuva acompanhada de ventos fortes derrubou 11 árvores e chegou a deixar uma pessoa ilhada, segundo o Corpo de Bombeiros.

Cidades como Santos Dumont e Lima Duarte, na Zona da Mata, também contabilizam os prejuízos. Em Lima Duarte, um prédio que já corria riscos desabou e uma família ficou desalojada depois de ter a casa inundada. Já em Santos Dumont, um temporal de apenas quatro minutos deixou um rastro de destruição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.