Manifestantes tiram a roupa e xingam a polícia durante protesto em BH
Participantes pintaram o corpo e gritaram palavras de ordem contra os militares
Minas Gerais|Do R7

Um grupo de manifestantes tirou a roupa durante o terceiro protesto contra a Copa do Mundo nesta terça-feira (17) em Belo Horizonte. Cerca de 20 pessoas fizeram uma “intervenção artística” e xingaram a Polícia Militar na Savassi, região centro-sul da capital.
Próximo ao cordão de isolamento feito pelos policiais, os participantes pintaram frases pelo corpo, deram as mãos e gritaram palavras de ordem. A Fifa foi o principal alvo das críticas. Ao todo, 300 pessoas participaram do ato, organizado pelas redes sociais.
Fim de semana de jogo e protestos tem 26 detidos em BH
Para conter a ação dos manifestantes, a Polícia Militar fechou a av. Getúlio Vargas nos dois sentidos. Depois de seis horas de protesto, o movimento foi encerrado sem registro de prisões ou vandalismo.
Com faixas, cartazes e instrumentos musicais, os integrantes do ato entoaram marchinhas e outros gritos de ordem. Eles organizaram uma pelada no meio da rua, além de improvisarem uma peça de teatro, relembrando a história de Amarildo de Sousa, desaparecido após ter sido torturado por militares no Rio de Janeiro.
Um recado distribuído pelos manifestantes ainda lembra que eles não são "contra o futebol", mas sim "contra as regras sujas da Fifa".
Participam do protesto integrantes do Comitê dos Atingidos pela Copa, representantes de partidos políticos e outros movimentos populares, como o Tarifa Zero.













