Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem morre após ser atingido por raio na Zona da Mata

Rapaz de 21 anos trabalhava como lavrador em Astolfo Dutra quando recebeu a descarga elétrica

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Um jovem de 21 anos pode ser a primeira vítima do período chuvoso 2013/2014 em Minas Gerais. O rapaz morreu após ser atingido por um raio nessa sexta-feira (4) no distrito de Astolfo Dutra, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a Polícia Militar, o lavrador trabalhava com a família na zona rural da cidade. Quando o tempo começou a fechar, os trabalhadores se prepararam para deixar o campo. O jovem colocou o machado que usava para cortar madeira nas costas para ir embora e acabou sendo atingido pela descarga elétrica.

Leia mais notícias no R7 MG

Minas se prepara para enfrentar possíveis estragos do período chuvoso

Publicidade

A vítima chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Olyntho Almada, mas já chegou à unidade sem vida. No último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil neste sábado (5) o óbito ainda não havia sido registrado.

Outra morte

Publicidade

A chuva também causou a morte de um motociclista de 35 anos em São Gonçalo do Pará, na região centro-oeste de Minas Gerais. No mês passado, a vítima foi atingida por uma torre de energia que caiu durante um temporal.

Como para a Cedec o período chuvoso vai de outubro a abril, a morte não deve entrar para o balanço da temporada 2013/2014.

No período anterior, 24 pessoas morreram em decorrência da chuva no Estado. Os danos causados chegaram a R$ 261 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.