Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas Gerais registra 11 mortes causadas pelas chuvas em menos de um mês

Em todo estado, temporais deixaram 1.941 desalojados

Minas Gerais|Do R7

Nicolândia(MG), ficou destruída após temporal no dia 18 de novembro
Nicolândia(MG), ficou destruída após temporal no dia 18 de novembro Nicolândia(MG), ficou destruída após temporal no dia 18 de novembro

Nesta quarta-feira (14), chegou a 11 o número de mortes causadas temporada de chuvas 2016/2016, em Minas Gerais. Todas as ocorrências aconteceram em menos de um mês.

Os dados oficiais do governo, divulgados no último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nesta manhã, registra sete óbitos. Porém, o balanço não considera as quatro pessoas que morreram após um caminhão ser engolido por um cratera, nesta quarta-feira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Na manhã desta terça-feira (13), duas irmãs, uma de 10 e a outra de 13 anos, ficaram presas debaixo de um carro, ao serem arrastadas pela enxurrada, no bairro Conjunto Jardim Felicidade, na região norte de Belo Horizonte. Elas foram levadas para o hospital, mas a mais velha não resistiu aos ferimentos. No final do mesmo dia, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, uma mulher e o filho dela, de seis anos, morreram soterrados. A casa na qual eles moravam foi atingida por um deslizamento de terra.

As outras quatro vítimas fatais da temporada de chuva 2016/2017 são de Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. No dia 18 de novembro, a região foi atingida por um forte temporal que deixou várias casas e pontes danificadas e provocou o deslizamento de encostas. Com o aumento do nível do córrego Santa Rita, as ruas do distrito foram alagadas, provocando enxurradas que levaram as vítimas quando tentavam sair da casa delas. Uma vítima ainda está desaparecida na cidade.

Publicidade

Destruição

De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 17 cidades no estado foram afetadas nesta temporada de chuvas, sendo que oito delas decretaram situação de emergência. Os temporais desalojaram 1.941 pessoas e deixaram 223 desabrigados. No total, houve 665 casas danificadas e outras 61 totalmente destruídas por alguma ação decorrente das chuvas no estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.