Minas registra 15 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Mais de 3000 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas no Estado
Minas Gerais|Do R7
Por meio de um boletim de informações divulgado nestre sábado (30), o Cadec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) informou que mais de 3000 pessoas já ficaram desalojadas e 316 ficaram desabrigadas por causa das chuvas que atingem Minas Gerais. No total, mais de 1000 casas foram danificadas e sete foram destruídas.
Além disso, 13 municípios decretaram situação de emergência e outras duas cidades estado de calamidade pública. O principal motivo dos decretos são as inundações. Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca 41 cidades passaram por eventos como enxurradas, vendavais e alagamentos. No total, o órgão contabilizou duas mortes e sete feridos neste período de chuvas.
A morte de José Luiz, que foi arrastado por uma enxurrada em Barbacena, região central do Estado, ainda não foi contabilizada pela Defesa Civil.
Fotógrafo morto por raio entra para a lista de vítimas das chuvas em Minas Gerais
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
As cidades em estado de calamidade ou situação de emergência são Itanhomi, Palma, Itamonte, Ferros, Inconfidentes, Cristina, Angelândia, Senador José Bento, Francisco Sá, Lambari, Juvenília, Carmo de Minas, Água Boa, Congonhal e Morro do Pilar.
O Cadec alerta para o risco de novas enchentes e alagamentos. A previsão do tempo para o Estado é de céu parcialmente nublado a pancadas de chuva em áreas do Triângulo Mineiro, oeste e sul de Minas.