Mineira usa 6 kg de colares e pulseiras e entra para o livro dos recordes
Ela está há 6 anos no Guinness brasileiro por usar a maior quantidade de acessórios de uma vez
Minas Gerais|Do R7 MG com Record Minas

Heloísa Lemos, de 62 anos, tem o recorde nacional por usar a maior quantidade de acessórios ao mesmo tempo. Atualmente, ela carrega ao todo 6 kg de ornamentos, entre colares, pulseiras, aneis, tornozeleiras e brincos.
Heloísa é aposentada, mãe de quatro filhos e vive sozinha em Belo Horizonte. Desde 2007, seu nome está no Guinness, o livro dos recordes. Ela conta que não tem explicação exata para o costume de viver tão enfeitada:
— Não tem um porquê, me deu na cabeça, e eu tenho essa coisa de que tudo que eu penso, eu ponho em prática. E às vezes eu exagero, né.
Gari patinador arrasa na coleta de lixo e faz sucesso em Sete Lagoas
Com vermes no organismo, pedreiro se "viciou" em comer tijolos
Ela também possui as costas e um dos pés tatuados. Mas é necessário ressaltar que seu visual não é composto de maneira aleatória. Heloísa explica que reúne todos os acessórios prateados em uma mão e os dourados em outra. Além disso, ela usa sempre esmalte azul, para não criar a sensação de "muita informação".
— Eu escolhi o tom de azul, porque aí você olha e tem uma harmonia.
A última vez que conseguiu contabilizar as peças, Heloísa contou 362. Só no pé, ela carregava 59 tornozeleiras e 9 aneis.
No começo deste ano, a recordista foi para a Índia, onde as mulheres também têm o costume de se enfeitar. Ela pensava que não chamaria a atenção no exótico país, mas aconteceu o contrário.
— Todo mundo vinha conversar comigo, queria tirar foto. Foi um sucesso total na Índia.
Heloísa conta que, no começo, sentia que recebia muitos olhares maldosos das pessoas com as quais cruzava. Hoje, ainda acredita que existe preconceito, mas sente que as pessoas se aproximam dela com maior facilidade.














