Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morre em Uberlândia o dublador do Mestre dos Magos

Ionei Silva, 71 anos, também trabalhou em "Star Wars", "Tutubarão" e "De Volta para o Futuro"

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7 MG



Morreu nesta segunda-feira (22) o radialista e dublador Ionei Silva, 71 anos, que emprestou sua voz à versão brasileira do Mestre dos Magos, personagem do desenho "Caverna do Dragão" nos anos 1980.

Ionei, que morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estava internado no Hospital Santa Genoveva desde o dia 14 de julho. Ele faleceu às 3h desta madrugada. A família não autorizou a divulgação da causa da morte.

O sepultamento de Ionei ocorre às 14h no Cemitério Municipal São Pedro, também em Uberlândia.

Leia mais notícias no R7 Minas


Ionei começou a carreira como radialista em Uberlândia. Nos anos 1960, mudou-se para São Paulo, onde conheceu o trabalho de dublagem. Em 1975, foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou no mítico estúdio Herbert Richards.

Além do Mestre dos Magos, Ionei dublou cerca de 50 personagens, entre eles o Senador Palapatine, de "Star Wars", Christopher Loyd em "De Volta para o Futuro", "Tutubarão", o mordomo de "Riquinho", o irmão do "Scooby-Doo" e o "Ultraman", entre outros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.