Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista que matou casal em acidente disputava corridas de arrancada

Suspeito testava turbo instalado no veículo quando perdeu o controle em avenida de BH

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Rankings de competições divulgados na internet mostram que suspeito disputava provas de velocidade
Rankings de competições divulgados na internet mostram que suspeito disputava provas de velocidade Rankings de competições divulgados na internet mostram que suspeito disputava provas de velocidade

Preso por provocar um acidente com duas mortes na noite de segunda-feira (3), o motorista José Almério de Amorim Neto, 35 anos, participa de corridas de arrancada há vários anos na Grande BH. O nome do suspeito consta em diversas competições. Em resultados divulgados na internet, ele corre desde 2012, pelo menos.

Amorim testava o turbo do carro em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e provocou duas mortes na Américo Vespúcio, no bairro Aparecida, na região noroeste de BH.

O Gol do suspeito invadiu a contramão, bateu no Palio ocupado por um casal e provocou a morte dos dois na hora. O teto foi Palio foi arrancado e o Gol também ficou bastante danificado, mas Amorim não se feriu.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Ainda conforme testemunhas, Amorim ainda teria continuado dirigindo após o acidente e só parou após bater em um árvore, alguns metros à frente da primeira batida.

Publicidade

Ele foi preso em flagrante, autuado por duplo homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e levado para a delegacia do Detran. Ele ainda estava na cela do Detran na tarde desta terça-feira (4).

A PM disse que o condutor confirmou que testava o turbo recém-instalado para participar de uma corrida. De acordo com o tenente Bruno Coelho, que atendeu a ocorrência, o equipamento só pode ser utilizado após passar por uma vistoria do Inmetro e do Detran. E, mesmo assim, o motorista não pode exceder os limites de velocidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.