Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP gasta R$ 100 mil para alugar auditório por duas horas e meia

Órgão vai receber evento nacional da categoria, na capital mineira 

Minas Gerais|Do R7, com Ezequiel Fagundes da RecordTV Minas

A grave crise financeira está passando longe do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais). Cem mil reais foi o valor gasto pelo MPMG para alugar o auditório da associação do próprio órgão. E apenas pelo período de duas horas e meia.

Uma pesquisa de mercado, feita em um dos mais renomados espaços de eventos de Belo Horizonte, mostra que a diária inteira de um auditório semelhante custa R$ 5.000. Dessa forma, o MP pagou 20 vezes mais caro pelo mesmo espaço.

O contrato de locação foi feito mediante inexigibilidade de licitação. Esse tipo de contratação, sem qualquer competição, se dá quando o fornecedor ou prestador oferece um serviço exclusivo.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

No auditório, de 92 metros quadrados, a AMMP (Associação Mineira do Ministério Público) vai realizar um seminário dentro da programação do XXII Congresso Nacional do Ministério Público, que acontecerá em BH, entre 27 e 29 de setembro. Os ministros Luis Roberto Barroso e Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), constam na lista dos convidados.

Batizado de "Ciclo de Estudos sobre a Atuação Administrativa do Ministério Público", o seminário promovido pela AMMP tem previsão de duração das 9h às 11h30. O congresso nacional vai terminar em festa, com apresentação da banda Jota Quest.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.