Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação Tipo Net apreende 200 aparelhos que desbloqueam sinais de TV

Material foi encontrado em shopping popular de Belo Horizonte

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7 MG

A Polícia Civil de Belo Horizonte apresentou nesta quarta-feira (21) o resultado de cerca de 15 dias de investigações da Operação Tipo Net: no total, foram apreendidos aproximadamente 200 aparelhos descrambers, utilizados para quebrar o sistema de segurança de canais a cabo. Segundo o delegado César Matoso, o material foi apreendido em um shopping popular da capital mineira.

Matoso explica que as apurações começaram depois que eles receberam uma denúncia da empresa NET alertando que havia a comercialização destes aparelhos. Com o equipamento, é possível receber sinais de TVs a cabo ou ainda ampliar o número de canais à disposição, para quem é assinante. O delegado alerta para o fato de que as pessoas que forem flagradas utilizando este tipo de serviço ilícito responderá pelo crime de furto e pode pegar de um quatro anos de prisão.

— Temos muita oferta atualmente e, as pessoas muitas vezes acabam usando este artifício ilegal por não terem condições de contratar o plano da TV a cabo. Mas é crime, sujeito à fiança definida pelo delegado no ato da prisão.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Idoso é preso por vender TV a cabo ilegal

Matoso alega que inúmeras lojas atualmente comercializam o produto, sendo que algumas vendem exclusivamente o aparelho ilegal. Quem for flagrado, responde pelo crime de invasão de dispositivo informático e pode pegar até um ano de detenção. Duas pessoas chegaram a ser presas durante a operação, mas foram ouvidas e liberadas, segundo o delegado, "por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.