PM apreende menores suspeitos de participar de ataques a ônibus no sul de MG
Dois coletivos foram queimados em 48 horas na cidade de Itajubá
Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Três adolescentes de 16 anos foram apreendidos na noite da última quinta-feira (6), em Itajubá, no sul de Minas, suspeitos de participar de dois ataques contra coletivos ocorridos durante a semana. Os menores foram flagrados carregando uma garrafa de plástico contendo gasolina.
A Polícia Militar localizou os suspeitos na praça 15 de Janeiro, bairro Rebourgeon. Eles foram detidos e o material apreendido. A PM suspeita que os rapazes tenham colocado fogo em dois ônibus. Todos os envolvidos já têm passagens por furto, tráfico de drogas e roubo e são conhecidos do meio policial.
Leia mais notícias no R7 Minas
Dois dias de ataques
Os ataques aos coletivos da empresa Expresso Valônia aconteceram na quarta-feira (5) e na quinta-feira (6), nos bairros Açude e Santa Rosa, respectivamente. Nos dois casos, os bandidos ordenaram que os motoristas descessem, entraram no veículo e atearam fogo.
Além disso, as casas de um agente penitenciário e um diretor de presídio também foram alvos dos criminosos, que atiraram coquetéis molotov e ainda dispararam contra os imóveis. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos. Além dos adolescentes, quatro pessoas já foram detidas na cidade.















