Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende suspeito de assalto que terminou com a morte de um militar em BH

Sargento morto fazia a escolta do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP)

Minas Gerais|Do R7

Câmeras de segurança instaladas na sede do Partito Progressista registraram a ação dos bandidos na data do crime
Câmeras de segurança instaladas na sede do Partito Progressista registraram a ação dos bandidos na data do crime Câmeras de segurança instaladas na sede do Partito Progressista registraram a ação dos bandidos na data do crime

A PM (Polícia Militar) prendeu na noite dessa segunda-feira (17) um homem suspeito de envolvimento no assalto que terminou com a morte de um militar que fazia a escolta do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP). O crime aconteceu no dia 29 de julho na sede do Partido Progressista, em Belo Horizonte, ocasião em que o sargento Fábio Tadeu Cunha foi baleado na região do abdômen. Ele foi socorrido, mas morreu no último sábado (15)

Ainda conforme a PM, os militares foram acionados por moradores do Aglomerado da Ventosa que disseram ter ouvido disparos de arma de fogo em uma rua do bairro. No entanto, ao chegar no local, os policiais depararam com dois homens armados que tentaram fugir ao avistá-los.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A PM fez uma perseguição e conseguiu prender um dos suspeitos escondidos em uma residência. Ele teria invadido o local e foi detido no quarto do proprietário do imóvel. Com ele, a PM localizou uma pistola .40, arma de uso restrito das Forças Armadas.

Após a prisão, o suspeito teria admitido participação em um roubo a uma loja de embreagens no dia 27 de julho. Ele também confessou ter utilizado a arma neste crime. No entanto, durante o registro da ocorrência, os militares foram informados pela central da PM de que o homem também seria suspeito de envolvimento na morte do sargento Fábio Tadeu Cunha. Na ocasião, dois homens armados tentaram render o militar que reagiu e acabou sendo baleado e tendo sua arma roubada pela dupla.

Ainda de acordo com a PM, o homem localizado no Aglomerado da Ventosa foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Plantão do Barreiro. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito negou participação no crime e que a arma apreendida com ele não era a do militar. Além disso, a PC informou que suas características não condizem com as do assaltante que aparece nas imagens. No entanto, o delegado responsável pelas investigações ainda vai ouvi-lo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.