Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende mulher que jogou recém-nascida em rio há 13 anos

A mulher estava foragida; condenada a 16 anos de prisão, ela entrou em trabalho de parto em casa e jogou o bebê no rio Arrudas, em BH

Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7

A PCMG deu detalhes do caso nesta segunda-feira (18)
A PCMG deu detalhes do caso nesta segunda-feira (18) A PCMG deu detalhes do caso nesta segunda-feira (18)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (18), uma mulher de 37 anos, condenada a 16 anos de prisão por matar a filha recém-nascida em setembro de 2007. Ela estava foragida e foi encontrada em casa, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A delegada Elisa Moreira, da Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem, explicou que, logo após o parto, a mulher jogou a bebê, ainda com cordão umbilical, no Ribeirão Arrudas. A vítima chegou a ser resgatada com vida, mas morreu por causa de uma infecção generalizada. 

De acordo com a delegada, a mulher afirmou que a criança era fruto de uma gravidez indesejada, mas que está arrependida.

— Ela disse que tentou aborto por algumas vezes, mas sem sucesso. Entrou em trabalho de parto, no banheiro de casa, e após jogou a criança no rio.

Publicidade

A investigada ficou presa por cerca de um ano e dois meses na época do crime. Depois, foram expedidos outros dois mandados judiciais determinando a prisão dela. Elisa Moreira afirmou que, tão logo tiveram conhecimento das medidas, "a equipe se empenhou para localizar a foragida e prendê-la". 

O Delegado Regional em Contagem, Luciano Guimarães, ressalta a importância da prisão.

Publicidade

— Esse fato chocou bastante a sociedade. O cumprimento dos mandados é um recado de que os crimes não ficam impunes.

Agora, a mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.