Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de vender armas para traficantes da Grande BH

"Fabinho" vendia um kit com arma e carregadores por cerca de R$ 12 mil

Minas Gerais|Do R7

Material apreendido na casa do suspeito
Material apreendido na casa do suspeito Material apreendido na casa do suspeito

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de vender armas para traficantes em aglomerados da região metropolitana de Belo Horizonte. Fábio William da Silva Rezende, de 30 anos, o Fabinho, comercializava armamento de uso restrito, que apenas as forças armadas teriam acesso.

Fabinho foi preso em casa, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele não possuía passagens anteriores pela polícia e foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A polícia acredita que o suspeito não agia sozinho, já que as armas e munição vinham de fora do País. De acordo com o que foi apurado nas investigações, um kit com arma e carregadores era vendido por cerca de R$ 12 mil. O trabalho de apuração, que começou há três meses, prossegue agora com o objetivo de prender outros suspeitos.

Segundo o delegado Thiago Machado, responsável pelas investigações, as armas eram contrabandeadas.

Publicidade

— O suspeito vendia para traficantes da região da capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente para os bairros Serra, em BH, e Vila Ideal, em Ibirité.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com mira laser acoplada, uma espingarda calibre 12, um carregador de pistola municiado com 30 munições calibre 9 mm, um carregador de pistola municiado com 16 munições calibre 9 mm, um carregador de pistola municiado com 4 munições calibre 9 mm, 300 munições calibre .40, 200 munições calibre 9mm, 22 munições calibre 12, entre outros materiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.