Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH considera que 96% das obras de mobilidade estão prontas para a Copa 

Levantamento não leva em conta obras que nem saíram do papel, como a Via 710 

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Move Antônio Carlos levará torcedores ao Mineirão
Move Antônio Carlos levará torcedores ao Mineirão Move Antônio Carlos levará torcedores ao Mineirão

Sem considerar obras que nem saíram do papel ou que foram reduzidas para ficar prontas a tempo da Copa do Mundo, a Prefeitura de Belo Horizonte considera que 96% das obras de mobilidade urbana ficaram prontas na semana de início do Mundial.

Leia mais notícias no R7 Minas

Neste domingo (8), o prefeito Marcio Lacerda apresentou o levantamento durante a inauguração do Centro de Operações da Prefeitura, no Buritis, na região oeste, onde haverá monitoramento integrado das principais vias para melhorar a gestão do trânsito na capital.

As demais obras concluídas, segundo a PBH, são o Move na Área Central, Move Cristiano Machado, Move Antônio Carlos Bulevar Arrudas e Via 210, além do corredor exclusivo da Pedro II.

Publicidade

Sem conclusão

A prefeitura admite que ainda falta concluir as principais estações do Move: São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho, além do corredor Pedro I, onde o sistema só começará a funcionar depois da Copa do Mundo.

Publicidade

O balanço da Prefeitura de BH não considera a Via 710, que ligaria a Andradas à Antônio Carlos e foi excluída da Matriz de Responsabilidades da Copa em maio de 2013, além da diminuição da extensão do Bulevar Arrudas e da substituição do BRT Pedro II pela faixa esclusiva.

Para Lacerda, o legado das obras não é para a Copa, mas para a população.

Publicidade

— Sempre fiz questão de ressaltar que todas as obras, sem nenhuma exceção, seriam e serão benefícios permanentes para os nossos moradores.

Segundo a PBH, foram investidos R$ 1,5 bilhão nestas obras de mobilidade. Deste valor, 19% foi investido pela prefeitura; 19% em transferências do Governo de Minas. Os 62% restantes foram financiados pelo Governo Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.