• Twitter Created with Sketch.

Minas Gerais

Prefeitura retira 20 toneladas de lixo de casa de idosa em bairro nobre de BH

Mulher de 64 vive com marido e o filho e deve receber tratamento médico após limpeza

Do R7 com Record Minas

Janelas da casa estão tomadas por lixo
Janelas da casa estão tomadas por lixo Record Minas
Serão necessários mais dois dias para encerrar a limpeza
Serão necessários mais dois dias para encerrar a limpeza Record Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte conseguiu uma liminar para retirar cerca de 20 toneladas de lixo de um imóvel no bairro Santa Lúcia, região centro-sul da cidade. A casa pertence a uma senhora de 64 anos, que vive com o marido, de 89, e o filho, de 25. O local é monitorado há cerca de cinco anos.

Cerca de oito toneladas já foram retiradas. No entanto, serão necessários pelo menos mais dois dias para que a limpeza seja concluída. Pelo portão da casa, é possível ver as janelas tomadas pelo lixo guardado no local. A médica Eliana Miranda, que é gerente de um centro de saúde da região, explica que a casa pode ser considerada um perigo para a saúde pública, devido à grande presença de lixo e animais peçonhentos.

— É um foco de dengue, tem muita coisa. É bicho de toda espécie, além de papelão, plástico, garrafa. Tem ratos, baratas e até escorpião.

Leia mais notícias no R7 MG

Desde fevereiro do ano passado, a proprietária passou a impedir os agentes de zoonoses de vistoriarem o local. Depois disso, a prefeitura passou a receber várias reclamações dos vizinhos, que temem a contaminação. Um dos moradores do local conta que conhece a mulher há cerca de 20 anos. Ele chegou a ver a vizinha recolhendo objetos do lixo, mas ela justificava dizendo que usaria o material para artesanato.

A suspeita é que a senhora sofra da Síndrome de Diógenes, conhecida popularmente como Acumulador Compulsivo. Por isso, ela deve passar a receber tratamento médico após a limpeza do imóvel, como resssalta Eliana.

— A gente tá trabalhando para que essa ação não termine na retirada do lixo. Vamos agora cuidar da saúde dela e do marido.

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log