PRF encontra mais de uma tonelada de maconha em carga de arroz na BR-381
Motorista da carreta e ajudante fugiram durante a abordagem da polícia
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta segunda-feira (2) mais de uma tonelada de maconha, que estava escondida em um carregamento de arroz, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do caminhão e o ajudante fugiram durante a abordagem e, até o momento, não foram localizados.
A carreta com placas de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi parada no posto da PRF, na BR-381. Assim que foi abordado, o motorista disse aos policiais que precisava ir até a cabine pegar os documentos. Em seguida, ele cortou alguns fios para impedir que o veículo fosse removido do local e entrou em um matagal na companhia do ajudante.
Logo depois que o condutor fugiu, a polícia vistoriou a carga e encontrou a droga no meio das 32 toneladas de arroz. Os tabletes estavam escondidos dentro dos sacos de grãos. Ainda não é possível calcular a quantidade exata de maconha, mas a PRF estima que seja entre uma e cinco toneladas.
Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7
O motorista de 46 anos e o ajudante saíram do Paraguai com destino ao Recife. A viagem era monitorada por um rastreador, que, segundo a polícia, pode ter sido instalado pelo dono da droga. Antes de fugir, o condutor tentou danificar o aparelho.