Logo R7.com
RecordPlus

Professor cruzeirense é assassinado após comemoração de título em Raposos

Polícia suspeita que crime tem relação com o tráfico de drogas

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

  • Google News
Professor tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas
Professor tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas

Um professor cruzeirense foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (14), em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Edmar Lourenço, de 37 anos, foi baleado no beco que dá acesso à casa onde morava, após participar de comemoração do título de tricampeão brasileiro conquistado pelo Cruzeiro. A festa ocorreu na Praça da Matriz, no centro da cidade.


De acordo com os militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, o educador foi atingido na testa e nuca e chegou a ser socorrido por vizinhos e encaminhado ao posto de saúde do município. No entanto, Edmar não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Leia mais notícias no R7 MG


Testemunhas relataram que viram pelo menos três homens fugindo do local do crime. Entretanto, o atirador ainda não foi identificado ou preso.

Os denunciantes também informaram aos policiais que houve registro de briga no momento em que o professor estava na praça, mas não souberam dizer se ele estava envolvido no tumulto. Além disso, a polícia suspeita que o homicídio tenha alguma ligação com o tráfico de drogas, uma vez que Edmar já foi preso por vender entorpecentes e era alvo de constantes denúncias sobre essa prática criminosa.

O caso será investigado pela Polícia Civil e, atualmente, o professor dava aula de matemática e biologia na Escola Estadual Dom Cirilo de Paula Freitas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.