Logo R7.com
RecordPlus

Protesto de eletricitários bloqueia avenida Cristiano Machado

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Trânsito foi interrompido perto do hotel Ouro Minas
Trânsito foi interrompido perto do hotel Ouro Minas

Um protesto de trabalhadores da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) interdita parcialmente a avenida Cristiano Machado no bairro Palmares, região nordeste de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (11).

Leia mais notícias no R7 Minas


Os eletricitários, ligados ao Sindieletro, estão em greve há 17 dias por melhores condições de trabalho. A mobilização interrompeu a circulação de veículos no sentido centro perto do cruzamento com a avenida Bernardo Vasconcelos.

Segundo a BHTrans, às 14h o trânsito começou a ser liberado, mas há grande retenção de carros a partir de Venda Nova - cerca de 5km.

Mais cedo, trabalhadores da construção civil protestaram na região da Pampulha e no centro. Eles saíram da UFMG e passaram pelas avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram. Outro grupo foi da Amazonas à praça Sete. Os operários participaram ontem do julgamento do dissídio da categoria. A proposta de reajuste de 8,5%, proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho, deve ser votada pela categoria em assembleia na sede do sindicato dos trabalhadores no próximo domingo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.