Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protestos em BH terminam com cinco presos e cinco feridos

Nenhum policial militar ficou ferido

Minas Gerais|Do R7 MG

Lançamento de bombas gerou correria entre manifestantes
Lançamento de bombas gerou correria entre manifestantes Lançamento de bombas gerou correria entre manifestantes

Os protestos que praticamente pararam a capital mineira nessa segunda-feira (17), terminaram com cinco feridos e também cinco pessoas presas. Os dados foram divulgados pela assessoria de imprensa da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (18).

Segundo o órgão, dos cinco detidos, três foram autuados por desacato e os outros dois por pichação.

Entre os feridos, dois caíram de viadutos da avenida Antônio Carlos e outros três foram atingidos por balas de borracha disparadas por policiais durante confronto entre a corporação e os manifestantes.

Conforme balanço divulgado pelo CPC (Comando da Polícia Militar da Capital), nenhum militar ficou ferido.

Publicidade

Durante a coletiva realizada no fim da noite dessa segunda, o chefe da Assessoria de Comunicação da PM mineira, tentente-coronel Alberto Luiz, disse que o governador de Minas, Antonio Anastasia teria "acompanhando a manifestação de perto" e recomendou que a polícia "facilitasse" o protesto pelas ruas.

Ao todo, 15 mil pessoas teriam participado da marcha que se concentrou no início da tarde na praça Sete, região central de BH, e caminhado até a Avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, próximo ao Mineirão. Com a intenção de chegar até o estádio, os manifestantes acabaram impedidos de seguir e houve confronto com a polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.