Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pulgas interditam posto de saúde pela segunda vez em uma semana

Secretaria de Saúde de Santa Luzia, na Grande BH,  culpa lote vago abandonado pelo problema

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Pacientes reclamaram da falta de higiene no entorno da unidade
Pacientes reclamaram da falta de higiene no entorno da unidade Pacientes reclamaram da falta de higiene no entorno da unidade

Sete dias após a primeira interdição, o atendimento do posto de saúde do bairro São Cosme, de Santa Luzia, região metropolitana de BH, foi paralisado por uma nova infestação de pulgas nesta quarta-feira (15).

Leia mais notícias no R7 MG

Os pacientes que foram atendidos antes da interdição, sofreram com os insetos e reclamaram da falta de higiene no entorno da unidade. Na calçada de frente ao posto, alguns animais mortos também foram encontrados. Uma mulher que esperava pelo atendimento com o filho recém-nascido criticou a demora da solução do problema.

— Não adiantou nada, ainda está cheio de pulga lá dentro. Ele acabou de pegar uma pulga na perna, e o médico falou que ele não poderia pegar.

No dia 8 de janeiro, os funcionários do posto acreditaram que um cão de rua teria levado as pulgas para dentro do lugar. De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Luzia, os insetos vieram de um lote próximo ao local, que será capinado. O posto deve reabrir as portas nesta quinta-feira (16).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.