Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebelião mobiliza agentes e polícia em centro de internação para menores

Confusão começou com seis jovens, que roubaram as chaves e tentaram agredir um agente

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Centro de internação menores BH
Centro de internação menores BH Centro de internação menores BH

Uma rebelião mobiliza agentes penitenciários e a Polícia Militar nesta segunda-feira (8) no CEIP (Centro de Internação Provisória), na região leste de Belo Horizonte. A confusão começou quando um dos agentes levava um adolescente de volta para o alojamento.

Segundo os agentes, seis menores se rebelaram, roubaram as chaves das celas e tentaram agredir o servidor público. Eles empurraram o agente e conseguiram sair da cela, mas o funcionário conseguiu pedir reforço. A confusão se espalhou rapidamente.

Leia mais notícias no R7 MG

Cerca de 170 menores estão no centro de internação, que tem capacidade para 100. Segundo os agentes, foi preciso sair do núcleo porque os internos jogaram urina e comida nos servidores, além de fazer ameaças de morte.

Publicidade

Colchões foram queimados na unidade e a fumaça se espalhou pela região. Por meio de nota, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que não houve situação de motim, feridos ou danos ao patrimônio.

Ainda conforme o órgão, todos os adolescentes estão dentro dos alojamentos e o CEIP segue com sua rotina normal. Apesar das informações da secretaria, a Tropa de Choque, o Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas) e o helicóptero da PM foram acionados para controlar a situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.