Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Robocop" é indiciado por matar irmão de 17 anos na porta de casa 

Rodney Balbino é suspeito de envolvimento com grupo de extermínio e tráfico

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Rodney Balbino (à esquerda) disse que não se lembra da morte do irmão porque toma remédios
Rodney Balbino (à esquerda) disse que não se lembra da morte do irmão porque toma remédios Rodney Balbino (à esquerda) disse que não se lembra da morte do irmão porque toma remédios

O ex-policial Rodney Balbino Leonardi, de 42 anos, o "Robocop", foi indiciado pela morte do próprio irmão de 17 anos no dia 1º de janeiro deste ano. Ele também é suspeito de integrar um grupo de extermínio em São José da Lapa, na Grande BH, e por envolvimento com o tráfico de drogas.

Rodger Balbino Leonardi tinha 17 anos e foi atingido por um tiro no rosto na porta de casa.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O delegado Maycon Guimarães, da delegacia de Vespasiano, enviou o inquérito à Justiça nesta segunda-feira (12) apontando o ex-policial como responsável por homicídio qualificado. O acusado não quis esclarecer os motivos da briga.

Publicidade

— A motivação não foi esclarecida. A única testemunha é a mãe, que alega ter visto a discussão por câmeras de segurança. Ela desceu e já avisou o Rodney atirando. Recebemos a denúncia que o irmão começava a se envolver com crimes, mas não sabemos se isso tem relação com o crime. O que sabemos é que o jovem nunca tinha sido detido.

Depois dos tiros, Rodger foi socorrido pela mãe, pelo pai e por outro irmão, mas não resistiu. "Robocop" foi encontrado pelos policiais dormindo e alegou que não sabia que o irmão estava morto. O delegado não acredita nesta versão.

Publicidade

— Ele alegou em depoimento que tomava remédio de uso controlado e que por isso não se recordava nada. O Rodney afirmou que nem sabia que o irmão estava morto, mas o histórico de envolvimento dele em crimes não nos deixa acreditar nisso.

Rodney Balbino Leonardi foi preso em flagrante no dia do assassinato. A Justiça converteu o pedido em prisão preventiva. O suspeito permanece detido em Vespasiano. "Robocop" havia saído da cadeia em julho, quando ele e o irmão, Robert Balbino Leonardi, foram inocentados de duas tentativas de homicídio em 2009.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.