Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roupas feitas por presos são expostas no Minas Trend Preview

Dezoito detentos ajudaram na produção de peças de crochê e tricô

Minas Gerais|Do R7

Os detentos com a dona da marca, Raquell Guimarães
Os detentos com a dona da marca, Raquell Guimarães Os detentos com a dona da marca, Raquell Guimarães

Os casacos, vestidos e ponchos feitos de tricô e crochê da marca Doisélles que foram expostos no Minas Trend Preview foram feitos por detentos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, na Zona da Mata. Dois detentos que fizeram parte da produção, Luiz Paulo Pacheco da Silva, 33 anos, preso há 12 anos, e Sandro Heleno dos Santos, de 31, detido há cinco, puderam visitar a exposição nesta quinta-feira (10).

O nome da coleção “Flor de Lotus” é uma homenagem aos que fizeram parte da mãe-de-obra. Em um dos pontos onde estavam expostas as peças, um painel enorme mostrada fotos dos presos. Além disso, vídeos contavam o dia a dia do trabalho na penitenciária.

A parceria da penitenciária com a marca existe há cinco anos. Os presos trabalham dentro de um ateliê montado na unidade. Há duas condições para que o preso possa participar da produção das roupas: ter um excelente comportamento e estudar. A expectativa é que outros 20 presos também comecem a trabalhar para a marca. A inciativa faz parte do programa Trabalhando a Cidadania, da Secretaria de Estado de Defesa Social.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Internacional

As peças são exportadas para 11 países. A coleção é vendida em um showroom de São Paulo, feiras em Paris e Tóquio e 70 lojas multimarcas no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.