Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria confirma primeira morte pela dengue em Belo Horizonte em 2015

Vítima é um homem de 53 anos, que teve o óbito registrado no dia 19 de abril

Minas Gerais|Do R7

Regional com a situação mais crítica na capital mineira é a do Barreiro
Regional com a situação mais crítica na capital mineira é a do Barreiro Regional com a situação mais crítica na capital mineira é a do Barreiro

A Ses (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, nesta sexta-feira (15), a primeira morte por dengue em Belo Horizonte. A vítima foi um homem de 53 anos, que teve o óbito registrado no dia 19 de abril. No total, o número de mortos já chega a 17 em todo o Estado, conforme o boletim epidemiológico publicado pelo órgão.

A Secretaria Municipal de Saúde da capital mineira informou, por outro lado, que ainda aguarda resultado de exames referentes à causa da morte do paciente. Conforme o órgão, 2.702 pessoas tiveram a doença na cidade até o momento, sendo que 57 apresentaram sintomas graves. A regional com a situação mais crítica é a do Barreiro, com 667 notificações.

Leia mais notícias no R7 MG

No Estado, a proliferação da doença continua avançando. De acordo com os dados divulgados pela Ses, o número de casos chega a 32.323. Em 2014, foram 49.360 mineiros atingidos pela dengue. No ano passado, 51 pessoas perderam a vida.

Além de Belo Horizonte, as cidades de Iguatama, Faria Lemos, Fronteira, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Ouro Preto, Três Corações, Três Pontas, Santa Rosa da Serra, Uberaba, Uberlândia e Viçosa também contabilizaram óbitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.