Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria investiga primeira morte por dengue neste ano em BH

Paciente, de 47 anos, morava na região noroeste da capital mineira

Minas Gerais|Do R7

Doença é transmitida pelo Aedes aegypti
Doença é transmitida pelo Aedes aegypti Doença é transmitida pelo Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (25) que investiga o primeiro caso de morte por dengue em Belo Horizonte neste ano. A moradora da região noroeste da capital tinha 47 anos e apresentava os sintomas da doença.

Segundo o órgão, em 2016, até o momento, a capital possui 229 casos confirmados de dengue. Há 2.699 casos notificados, pendentes de resultados. Além dos 229 casos confirmados, durante o ano de 2016, outros 98 notificados foram investigados e descartados.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

No ano passado, Belo Horizonte teve 16.439 casos confirmados da doença. Ainda há 2.820 casos suspeitos, de 2015, que estão sob investigação. Duas pessoas morreram na cidade.

Minas

Publicidade

Em 2016, Minas Gerais registrou 1.604 casos prováveis de dengue. Em relação à Febre Chikungunya, 16 casos foram notificados neste ano: 4 desses já foram descartados e 12 seguem em investigação. Ainda não existem casos autóctones (com transmissão dentro do Estado) confirmados da doença em Minas.

Já em relação ao zika vírus, são dois casos confirmados no Estado: uma gestante, residente no município de Ubá, na Zona da Mata, e o outro de um bebê, nascido no mês de dezembro de 2015 em Curvelo, na região central.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.