Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segundo filhote de gorila nasce no zoológico de Belo Horizonte

Em agosto, a gorila Lou Lou também deu à luz a um filhote

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Gorila Imbi deu à luz ao segundo filhote do zoológico de BH
Gorila Imbi deu à luz ao segundo filhote do zoológico de BH Gorila Imbi deu à luz ao segundo filhote do zoológico de BH

O zoológico de Belo Horizonte ganhou um novo morador. Segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), o filhote da gorila Imbi com Leon nasceu na noite de quarta-feira (10). Ele era esperado até o mês de outubro e é o segundo da espécie a nascer em cativeiro da América do Sul. De acordo com a PBH, o parto aconteceu por volta de 18h18 e não foi preciso nenhuma intervenção por parte dos veterinários da Fundação Zoobotânica. Ainda conforme a prefeitura, mãe e filhote passam bem.

No dia 5 de agosto, a gorila Lou Lou deu à luz ao primeiro bebê gorila, cujo pai também é Leon. O filhote é macho, mas o nome só será escolhido por votação popular em outubro, no mês das crianças. Já o bebê gorila que nasceu ontem ainda não teve seu sexo definido porque é preciso aproximadamente um mês para identificação.

Leia mais notícias no R7 MG

A gorila Imbi foi trazida para o zoológico de BH para fazer companhia ao solitário Idi Amin, que morreu em março de 2012. Após a morte dele, Lou Lou e Leon foram trazidos para a formação de um grupo reprodutivo da espécie na capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.