Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequestro de bebê durante furto de carro em Vespasiano foi inventado, diz PM

Falsa vítima irá responder pelo crime de comunicação falsa de crime e está foragido

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Suspeito não tem filho de dois anos, mas sim uma menina; casal está em processo de separação
Suspeito não tem filho de dois anos, mas sim uma menina; casal está em processo de separação Suspeito não tem filho de dois anos, mas sim uma menina; casal está em processo de separação

Reviravolta no caso do suposto sequestro de uma criança de dois anos durante um furto a veículo em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar descobriu que a história foi inventada por Richardson Alexandre da Silva, que seria o motorista do carro.

Foi a mulher dele quem alertou os militares de que os dois não têm um filho, mas sim uma filha, que está segura em casa, no colo da mãe. Ela contou ainda que o veículo em questão, um Ford Ka de cor preta, também não foi levado. O casal está em processo de separação, o que pode ter provocado a confusão.

Segundo o coronel Alexandre Alves, da 3ª Região da Polícia Militar, todos os dados fornecidos pela falsa vítima não existem. Com isso, o homem vai responder por falsa comunicação de crime, crime com pena prevista de um a seis meses de prisão ou pagamento de multa. Os militares agora tentam localizar o suspeito, que avisou à mulher que iria fugir. Ainda não se sabe porque Silva inventou a ocorrência.

Leia mais notícias no R7 MG

Ele relatou aos militares do 36º Batalhão que o filho havia sido levado cinco minutos depois que ele estacionou seu carro em frente à casa do sócio, no bairro Nova Pampulha. O homem alegou ainda que deixou o menino preso à cadeirinha do banco de trás e entrou rapidamente no imóvel. No entanto, quando retornou, viu o automóvel sendo levado pelos supostos bandidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.