Soldado é baleado durante tentativa de assalto em Contagem

Bandidos tentaram roubar carro do policial

Um soldado lotado na 26ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (27), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no momento em que o policial, identificado como Israel Mateus, estava dentro de um carro e à paisana na rua José Maria de Lacerda, no bairro Cidade Industrial.

De acordo com informações passadas por colegas de trabalho do soldado, ele foi abordado por dois homens armados, que tentaram levar o veículo do oficial. No entanto, a dupla não conseguir concretizar o assalto e atirou contra o policial, que foi atingido uma vez na região das costas. Ainda não há informações sobre se Israel Mateus teria reagido.

Leia mais notícias no R7 MG

O soldado foi socorrido por policiais e levado às pressas para o Hospital da Unimed em Contagem. No entanto, o policial precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, onde permanece internado.

Conforme militares do 39º BPM, o estado de saúde do oficial inspira cuidados e a arma dele teria sido levada pelos assaltantes, que ainda não foram identificados ou presos.

Atualizada às 08h40.