Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viaduto de BH ganha nome de fundador de construtora responsável por elevado que desabou

Nome foi escolhido antes do acidente, mas foi mantido pela Prefeitura da capital

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Nome de fundador da Cowan foi dado a viaduto de BH
Nome de fundador da Cowan foi dado a viaduto de BH Nome de fundador da Cowan foi dado a viaduto de BH

Em homenagem ao fundador da construtora Cowan, Walduck Wanderley, um viaduto de Belo Horizonte foi batizado com seu nome. Ironicamente, o elevado fica próximo ao viaduto Batalha dos Guararapes, erguido pela construtora, e que desabou em julho passado matando duas pessoas e deixando outras 22 feridas na avenida Pedro 1º.

Segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), o nome foi sugerido pelo vereador Pablo César Pablito (PV) em um projeto de lei que foi aprovado na Câmara dos Vereadores em dezembro de 2012 e sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda. O parlamentar já havia sugerido o mesmo nome a outro elevado da capital em 2011, mas a proposta foi vetada à época.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme nota da Prefeitura, a nomeação da estrutura seguiu todos "os trâmites legislativos legais, em nada se relacionando com o desastre do Viaduto Batalha dos Guararapes, cuja queda ocorreu em 3 de julho de 2014, dois anos depois que o viaduto vizinho recebeu a denominação de Walduck Wanderley".

Publicidade

Apesar do inquérito que apura as causas da tragédia no Guararapes ainda não ter sido concluído, um laudo da Polícia Civil apontou uma série de erros no projeto elaborado pela empresa Consol e também na execução da obra, de responsabilidade da Cowan. As informações foram divulgadas em setembro do ano passado pelo promotor do Ministério Público, Eduardo Nepomuceno

O R7 entrou em contato com o gabinete do vereador Pablito, mas ele não foi encontrado para comentar o caso e também não retornou às ligações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.