Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Honda montará transmissão do City e motor do novo HR-V no Brasil

SUV será equipado com motor de 1.5 litro turbo flex e chega ao país ainda neste ano

Autos Carros|Do R7

Modelo será lançado em agosto deste ano no país
Modelo será lançado em agosto deste ano no país Modelo será lançado em agosto deste ano no país

Depois de anunciar que os novos HR-V, Civic híbrido, CR-V híbrido e Civic Type R serão vendidos no Brasil, a Honda comunicou que irá nacionalizar o motor do HR-V, que chega ao país em agosto deste ano, e a transmissão do City, já vendido no mercado nacional. Inclusive, a empresa já começou a montá-los em Itajaí, em Santa Catarina, com peças importadas.

NOVO HR-V 2022 CHEGA NO COMEÇO DO ANO FABRICADO NO BRASIL E CIVIC SAI MESMO DE LINHA: Saiba tudo! Veja o vídeo!

A linha de produção irá funcionar em paralelo com o complexo industrial de Sumaré, no interior paulista, que já produz os motores dos carros da marca no país. A empresa não informou o tamanho da linha de montagem e nem o aporte financeiro investido nela. Também não há informações de onde são importadas as peças para a montagem do propulsor e do câmbio, mas comunicou que a capacidade produtiva é de fabricar 300 transmissões automáticas do tipo CVT por dia.

Modelo é vendido na versão hatchback e sedã no país
Modelo é vendido na versão hatchback e sedã no país Modelo é vendido na versão hatchback e sedã no país

Em relação à motorização, a Honda montará o motor de 1.5 litro turbo flex, que é inédito no país, com peças importadas. Esse propulsor deve entregar a potência de 177 cv e o torque deve ser de 24,4 kgfm, igual a configuração vendida na Indonésia. Sobre o novo Honda HR-V, o crossover terá quatro versões e, também, será equipado com o trem de força de 1.5 litro DI DOHC i-VTEC, que entrega 126 cv com torque máximo de 15,8 kgfm. A marca ainda não confirmou se venderá uma versão híbrida no país para concorrer com o Toyota Corolla Cross e Jeep Compass 4xe.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.