Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuvas, Rio tem só 7 praias liberadas para banho; previsão é de calor e tempo firme

Elas são Grumari, Prainha, Recreio, Joatinga, Copacabana, Leme e Vermelha

Rio de Janeiro|Do R7

Copacabana está liberada aos banhistas, segundo o Inea
Copacabana está liberada aos banhistas, segundo o Inea Copacabana está liberada aos banhistas, segundo o Inea

A previsão para este fim de semana é de calor e tempo estável no Rio de Janeiro. A temperatura pode chegar a 37ºC no sábado (30) e 38ºC no domingo (31). A mínima é de 23ºC para os dois dias. O céu deve ficar parcialmente nublado. Os banhistas que quiserem se refrescar nas praias devem ficar atentos às condições do mar. De acordo com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), apenas sete praias estão próprias para banho nas zonas sul e oeste.

Na zona sul, as praias liberadas são as de Copacabana, Leme e Vermelha, na Urca. Já na zona oeste, estão liberadas as praias de Grumari, Prainha, Recreio e Joatinga. Estão impróprias as praias da Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, zona oeste, estão próprios os pontos em frente à avenida Ayrton Senna, ao Riviera Country Club e ao 2º GBM (Grupamento de Busca Marítima). Os banhistas devem evitar o ponto em frente ao Quebra-Mar.

Em Pontal de Sernambetiba, o ponto em frente ao canal de Sernambetiba está impróprio. Os banhistas podem frequentar o ponto em frente ao número 6.287 da estrada do Pontal.

Publicidade

Na Ilha de Paquetá, todas as praias estão impróprias.

Segundo o Inea, o banho deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.