Após manhã de chuva e caos, moradores de áreas de risco no Rio começam a voltar para casa
Houve 119 deslizamentos na cidade, segundo o Centro de Operações Rio; não há mortos
Rio de Janeiro|Do R7

Depois de as sirenes de 49 comunidades do Rio serem acionadas alertando para o risco de deslizamentos, os moradores já foram liberados para voltar para casa. A informação é do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. A Defesa Civil do município registrou 213 ocorrências nas últimas 12 horas em virtude das fortes chuvas na capital fluminense, incluindo 119 desabamentos ou deslizamentos. Até as 15h40, não havia informações sobre mortos.
A região mais castigada da cidade do Rio foi a zona norte da cidade. Técnicos da Defesa Civil realizavam inspeções em comunidades da capital na tarde desta quarta-feira para verificar as condições estruturais dos imóveis em áreas de risco.
Os moradores das seguintes comunidades tiveram que deixar suas casas após o toque das sirenes, na madrugada desta terça: Adeus, Alemão, Andaraí, Baiana, Barão, Barro Vermelho, Cachoeira Grande, Cachoeirinha, Caixa d'água, Caracol, Cariri, Comandante Luis Souto, Cotia, Dona Francisca, Engenho da Rainha, Espirito Santo, Frei Gaspar, Guaíba. Ignácio Dias, Joaquim de Queiroz, Juramento, Lauderino Freire, Macacos, Matriz, Morro da Fé, Morro do Céu, Nossa Senhora da Guia, Nova Brasília, Nova Divinéia, Palmeiras, Parque Alvorada, Parque Nova Maracá, Parque Proletário, Grotão, Parque Silva Vale, Parque Vila Isabel, Pianco, Pretos Forros, Queto, Quiririm, Rua Brício de Moraes, Santa Terezinha, Sapê, Sereno, Tuiuti, Telégrafos, Vila Cabuçu, Vila José de Anchieta e Vila Pequiri.
As bacias de Jacarepaguá e da Baía de Guanabara chegaram a ficar em estágio de alerta durante a manhã e retornaram para o estágio de atenção, às 11h10, o que representa a ocorrência de chuva moderada e, ocasionalmente, forte nas próximas horas. O telefone da Defesa Civil é o 199.
Bandidos aproveitam chuva
Bandidos aproveitaram engarrafamentos causados pelo temporal que atinge o Rio desde a noite de terça-feira (10) para assaltar motoristas, na manhã desta quarta (11). De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, foram registrados roubos entre o km 163 e o km 165 da rodovia Presidente Dutra. Já na avenida Brasil, um caminhão frigorífico foi parcialmente saqueado próximo ao Trevo das Margaridas. Policiais fizeram buscas na região para tentar localizar os suspeitos.















