Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após morte de mais um PM, Beltrame anuncia que Bope atuará no Alemão

Medida é resposta a ataques a PMs em áreas pacificadas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro|

Subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, foi morto na noite de quinta (13) com um tiro na cabeça
Subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, foi morto na noite de quinta (13) com um tiro na cabeça Subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, foi morto na noite de quinta (13) com um tiro na cabeça

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou nesta sexta-feira (14) que vai deslocar para dentro do Complexo do Alemão a Companhia de Instrução do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Também haverá operações policiais em favelas dominadas pela mesma facção que atua no Alemão. As medidas são a resposta da secretaria aos ataques que PMs têm sofrido no conjunto de favelas, na zona norte. Quatro policiais foram assassinados desde fevereiro. O subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, de 27 anos, foi morto na noite de quinta (13) com um tiro na cabeça.

— Existem duas possibilidades [para as mortes]. As situações de confronto, que são inevitáveis. E pessoas que ficam de tocaia, porque a estrutura urbana facilita isso, e ficam esperando o policial para fazer de maneira covarde e criminosa essas ações. O que estamos fazendo é levar a companhia de instrução do Bope no Alemão. Estamos entrando com uma companhia ou mais do Bope. E estamos começando a partir de hoje à tarde uma série de operações em áreas que têm ligações diretas ou indiretas com o [tráfico do] Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro.

Rio de Janeiro tem um PM morto a cada cinco dias

Vila Cruzeiro: bandidos postam foto de mancha de sangue e comemoram morte de PM em rede social

Publicidade

Viúva de PM morto na Vila Cruzeiro faz homenagem no Facebook: "meu amor é maior do que podia imaginar"

O secretário participou da cerimônia de formatura de 470 policiais militares, na manhã desta sexta. Ele lamentou a morte de Alves, mas tentou fazer discurso para motivar os recém-formados.

Publicidade

— Temos problemas de guerra aqui no Rio de Janeiro, porque assim deixaram que acontecessem (...) Os senhores são o sustentáculo da democracia, o que os senhores fazem é garantir o estado de direito democrático. O colega de vocês faleceu tirando pessoas que estavam tiranizadas. Mas não vamos desistir, gente.

Vítima

Publicidade

A família do aspirante a oficial da PM Leidson Acácio Alves, de 27 anos, deixou nesta sexta-feira o Instituto Médico Legal, após fazer o reconhecimento do corpo dele. Alves foi o 11º integrante de Unidade de Polícia Pacificadora assassinado desde que o programa foi criado, em 2008. A mulher dele, Jaqueline Oliveira, de 26 anos, estava muito emocionada.

— Estou muito abalada. Eu o conhecia desde adolescente. Eu tinha 14 e ele, 15, quando começamos a namorar.

O sepultamento do corpo do PM acontece no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, às 17h30 desta sexta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.