Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após queda de ciclovia, MPRJ faz inspeção no local do acidente 

Ministério Público informou que fará investigação paralela da tragédia ocorrida na quinta (21)

Rio de Janeiro|Do R7

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) informou que fará uma investigação paralela sobre as causas do desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia. Nesta sexta-feira (22), o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo da Silva Lima Neto, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, Patrícia Villela, estiveram na avenida Niemeyer, em São Conrado, para fazer um vistoria no local.

De acordo com a promotora Patrícia Villela, o objetivo da visita foi verificar o local antes que o cenário do acidente seja alterado. "O Ministério Público foi até o local para exercer seu papel institucional, de estar ao lado da sociedade", afirmou a promotora. 

Os membros do MPRJ foram acompanhados de técnicos do Grupo de Apoio Técnico Especializado do MPRJ (GATE/Patrimônio Público), o arquiteto Eduardo Nei de Jesus Vieira e a engenheira civil Manoela de Moraes Silva. Os técnicos analisaram as possíveis causas do acidente, os impactos no local e eventuais falhas constantes do projeto da ciclovia.

O relatório da inspeção será encaminhado para uma das Promotorias de Cidadania para adoção das medidas cabíveis.


Responsável por obra foi trocado dois meses antes da inauguração de ciclovia

Fotógrafo registra grupo jogando bola ao lado de corpos da tragédia de São Conrado


A ciclovia Tim Maia foi inaugurada em janeiro deste ano. A obra custou quase R$ 45 milhões aos cofres públicos.

Na última quinta-feira (21), a pista, que foi construída às margens da avenida Niemeyer, acabou sendo atingida por uma forte onda durante uma ressaca no mar de São Conrado. Um trecho de 50 metros da plataforma desabou e deixou ao menos dois mortos.

Os bombeiros continuam as buscas por mais vítimas que estariam desaparecidas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.