Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após reintegração de posse, Jardim Botânico é alvo de ataque com bomba artesanal; veja o vídeo

Instituto, que não abre desde domingo, acusa moradores de não aceitar mandado judicial

Rio de Janeiro|Do R7

Bomba foi lançada sobre um veículo de serviço no setor de compostagem
Bomba foi lançada sobre um veículo de serviço no setor de compostagem Bomba foi lançada sobre um veículo de serviço no setor de compostagem
Reintegração de posse nesta segunda (7) teve confrontos entre moradores e polícia
Reintegração de posse nesta segunda (7) teve confrontos entre moradores e polícia Reintegração de posse nesta segunda (7) teve confrontos entre moradores e polícia

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) foi alvo de um ataque com uma bomba caseira no setor de compostagem na noite desta segunda-feira (7). De acordo com o Instituto, uma bomba foi lançada sobre um veículo de serviço e cerca de 25 homens encapuzados invadiram o setor, renderam o segurança do local e roubaram uma arma, um rádio de comunicação e dois celulares.

Em nota, o Instituto afirmou que o ato criminoso é uma tentativa de chantagem contra o Jardim Botânico e o Poder Público pelo cumprimento da reintegração de posse de uma das casas irregularmente construída no território do Jardim.

Ainda de acordo com o Jardim Botânico, durante a reintegração de posse, manifestantes da comunidade do Horto quebraram a canaleta do histórico Aqueduto da Levada, interrompendo a irrigação do Jardim, e atearam fogo na porta do setor de Conservação da Área Verde do Jardim.

Por motivos de segurança, para proteção dos visitantes e do patrimônio público, o Jardim Botânico permanecerá fechado nesta terça-feira (8). A delegacia da Gávea (15ª DP) está investigando o caso.

Assista ao vídeo:

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.