Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apreendido último suspeito de envolvimento na morte de adolescente em arrastão na linha Amarela

Ana Beatriz Pereira Frade, de 15 anos, foi morta em arrastão no dia 7 de maio

Rio de Janeiro|Do R7

Ana Beatriz Pereira Frade foi baleada durante arrastão
Ana Beatriz Pereira Frade foi baleada durante arrastão Ana Beatriz Pereira Frade foi baleada durante arrastão

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital apreenderam nesta quarta-feira (15) um adolescente de 15 anos, último suspeito foragido do latrocínio praticado contra Ana Beatriz Pereira Frade, também de 15 anos, na linha Amarela.

O crime aconteceu na manhã do dia 7 de maio, véspera do Dia das Mães, quando Ana Beatriz se dirigia com o padrasto para buscar a mãe no aeroporto do Galeão, zona norte do Rio. Ao todo sete suspeitos se encontram detidos.

Com mais essa apreensão, o delegado Fabio Cardoso disse que o inquérito será concluído. O menor de idade será encaminhado para a Vara da Infância na manhã desta quinta-feira (16).

Ainda segundo o delegado, ele foi apreendido pela PM no Cachambi. Ele já vinha sendo monitorado e a própria mãe já havia denunciado o jovem. O delegado disse também que o menor tem ao menos nove passagens pela polícia.

Publicidade

A adolescente foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto no acesso da saída 4, na linha Amarela.

Os suspeitos dispararam depois que o padrasto da jovem furou o bloqueio dos bandidos. Ao perceber que a adolescente estava ferida, ele ainda tentou buscar ajudar, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

O diretor da DH (Divisão de Homicídios), o delegado Rivaldo Barbosa, afirmou que a reação do padrasto de fugir do assalto foi um "ato natural".

Ana Beatriz estava no banco do carona. Um bebê de dois anos — irmão da menina — também estava no veículo e nada sofreu. No arrastão, o veículo de uma policial militar foi roubado. Ela abandonou o carro, a arma e farda antes de os ladrões chegarem.

*Colaborou Mauro Machado, da Record Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.