Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz quer processar mãe de Rian Brito após declarações em redes sociais, diz jornal

Em entrevista ao jornal Extra, Leona Cavalli diz que vai acionar a Justiça contra Brita

Rio de Janeiro|Do R7

Na semana passada, a Polícia informou que exames foram realizados para saber se Rian estava sob efeito de drogas
Na semana passada, a Polícia informou que exames foram realizados para saber se Rian estava sob efeito de drogas Na semana passada, a Polícia informou que exames foram realizados para saber se Rian estava sob efeito de drogas

A atriz Leona Cavalli deve processar Brita Brazil, mãe de Rian Brito, após declarações da cantora em redes sociais sobre o uso de ayahuasca. A atriz confirmou a informação ao jornal Extra. Na segunda-feira (7), Leona afirmou que Rian Brito, encontrado morto na última quinta-feira (3)no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que o neto de Chico Anysio frequentou o Porta do Sol, Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência por quatro vezes em 2014. Leona, que integra a organização, se manifestou por meio de seu perfil no Facebook após ser alfinetada pela mãe do rapaz e pela amiga dela, a atriz Tássia Camargo.

A organização que, segundo Leona, é inscrita no Conad (Congresso Nacional Anti Drogas), ministra a ayahuasca, substância alucinógena usada em rituais religiosos.

Leona afirmou que, em uma das vezes em que esteve no centro Porta do Sol, Rian estava acompanhado de sua mãe. Leona disse que não voltou a ver Rian tampouco manteve nenhum tipo de relação com o rapaz.

"Gostaria de expressar, mais uma vez, meus sinceros sentimentos a toda família de Rian Brito, com profundo respeito ao momento de dor de seus entes queridos. Coloquei, como muitos, posts da busca dele nas minhas redes sociais, e vibro para que Deus o ampare."

Publicidade

Leona Cavalli foi citada, ironicamente, em post da mãe de Rian que informava o dia e o horário da cremação do corpo do rapaz. "A atriz Leona Cavalli não pode faltar. Te espero lá. Tens um lugar reservado na primeira fila". 

O perfil de Brita Brazil no Facebook não estava no ar nesta segunda-feira. Amiga de Brita, a atriz Tássia Camargo afirmou que o perfil da mãe de Rian foi suspenso pelo Facebook. "Minha amiga não retirou nada como fez essa Leona Cavalli que retirou suas páginas e site do Portal do Sol. Estranho não é? Merece uma boa averiguação." Nesta segunda-feira, o site do Porta do Sol também estava fora do ar.

Publicidade

Ainda nesta segunda, Ana Vitoria Vieira Monteiro, que integra o centro de estudos xamânicos, afirmou que vai à Justiça contra calúnias. "A Porta do Sol jamais fez trabalhos na beira do mar, e nem nada parecido, como tem pessoas insinuando isto em redes sociais. Aviso que tem pessoas nos caluniando, distorcendo palavras de membros, nada vamos responder nas redes sociais mais na justiça pois iremos acionar o jurídico para poder nos defender nas barras da lei."

A reportagem do R7 procurou Brita Brazil e Tássia Camargo, mas até as 16h50 não havia conseguido contato com as atrizes.

Na sexta-feira passada (4), a Polícia Civil informou, em entrevista à imprensa, que exames foram realizados para saber se Rian estava sob efeito de drogas antes de entrar no mar em Quisamã, norte fluminense. A família negou essa possibilidade. Após a análise do perfil do rapaz, a polícia trabalhava com a hipótese de Rian ter se afogado por estar debilitado e cansado — ele costumava jejuar. O mar na região é agitado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.