Bairros do Rio registram em 10 horas chuva superior ao esperado para mês de dezembro
Irajá registrou 165 mm de chuva, 9,1% a mais que o esperado para dezembro para a localidade
Rio de Janeiro|Do R7

Irajá e Madureira, na zona norte do Rio, tiveram mais chuva em 10 horas do que o esperado para todo o mês de dezembro. Da meia-noite desta quarta-feira (11) até as 10h, os bairros registraram a marca de 164 mm e 148,2 mm, respectivamente. Dados que estão acima do esperado para todo o mês de dezembro nas localidades. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
O esperado para este mês eram 150,3 mm e 143,7 mm, para Irajá e Madureira. O bairro de Piedade, também na zona norte, quase ultrapassou a média de dezembro. A previsão para a localidade no período era de 148 mm de chuva — da meia-noite até as 10h desta quarta-feira (11) foram registrados 142,6 mm.
Diversos bairros tiveram alagamentos e os municípios de Nova Iguaçu e Japeri, na Baixada Fluminense, decretaram estado de calamidade pública.
No total, Nova Iguaçu tem mais de 2.000 desabrigados e desalojados. Aproximadamente 60% da cidade registrou inundação, segundo estimativa do prefeito, Nelson Bornier, que sobrevoou a região no início da tarde desta quarta.
Pelo menos duas pessoas morreram na Baixada Fluminense em decorrência das enchentes.















