Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Jandira: Disque-Denúncia oferece R$ 1.000 por pistas sobre responsável por aborto

O enterro de Jandira Madgalena será enterrado na tarde deste domingo na zona norte do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Carlos Augusto de Oliveira é o único dos cinco suspeitos de envolvimento no crime que ainda está foragido
Carlos Augusto de Oliveira é o único dos cinco suspeitos de envolvimento no crime que ainda está foragido Carlos Augusto de Oliveira é o único dos cinco suspeitos de envolvimento no crime que ainda está foragido
Jandira vai ser enterrada neste domingo, um mês após o crime
Jandira vai ser enterrada neste domingo, um mês após o crime Jandira vai ser enterrada neste domingo, um mês após o crime

O Disque-Denúncia oferece R$ 1.000 de recompensa por pistas que levem à prisão de Carlos Augusto Graça de Oliveira, um dos acusados de realizar o aborto que matou o auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, no fim do mês passado.

O corpo de Jandira foi encontrado carbonizado em 27 de agosto e será enterrado somente neste domingo, 28 de setembro, após um exame de DNA comprovar a identidade. O sepultamento será feito no cemitério de Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio.

O Tribunal de Justiça do Rio expediu mandados de prisão temporária contra cinco suspeitos de envolvimento no crime. O falso médico Carlos de Oliveira é o único que ainda está foragido. Foram presos Marcelo Eduardo Medeiros, Mônica Gomes Teixeira, Rosemere Aparecida Ferreira e Vanuza Vais Baldacine.

A vítima foi vista pela última vez em 26 de agosto, quando partiu em direção a uma clínica para fazer um aborto. Segundo as investigações, Rosemere Ferreira organizava clínicas de aborto móveis, mudando o local de tempos em tempos.

Publicidade

A Justiça decidiu pela prisão temporária por considerar que a quadrilha causaria dano à ordem pública em liberdade, considerando a reiteração do crime. Contra o foragido Carlos de Oliveira há anotações criminais por homicídio, aborto provocados por terceiros, aborto, e falsa identidade. 

O Disque-Denúncia já recebeu 35 ligações sobre o caso até a manhã deste sábado (27). Quem tiver pistas pode ligar para o telefone do Disque-Denúncia, (21) 2253-1177, ou passar informações pelo Whatsapp do Portal Procurados, (21) 96802-1650. Quem estiver fora da capital do Rio também pode ligar para 0300-253-1177. O anonimato é garantido. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.