Logo R7.com
RecordPlus

Caso Jeff Machado: Bruno Rodrigues passa por audiência de custódia neste sábado (17)

Principal suspeito de matar o ator foi preso na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio, após duas semanas foragido da Justiça 

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Bruno Rodrigues está preso
Bruno Rodrigues está preso

Principal suspeito de matar Jeff Machado, o produtor Bruno Rodrigues passa por audiência de custódia, na tarde deste sábado (17), no presídio de Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. 

Bruno teve a prisão decretada pela Justiça no último dia 1º. Depois de duas semanas foragido, ele foi localizado em um hostel na comunidade do Vidigal, zona sul do Rio, na quinta (15).


Ontem, a polícia confirmou que, além de ser indiciado pela morte do ator e a ocultação do cadáver, Bruno também vai responder pelos crimes de estelionato e maus-tratos a animais.

O produtor é suspeito de ter abandonado os oito cães da raça setter inglês, que eram do ator, em bairros da zona oeste do Rio. 


As investigações indicaram que o assassinato foi motivado pela falsa promessa de um trabalho na TV. Jeff pagou quase R$ 20 mil a Bruno por um papel em uma novela. Mas, segundo a polícia, a oportunidade nunca existiu.

O crime ocorreu em janeiro deste ano, mas o corpo só foi encontrado quatro meses depois. Ele estava amarrado dentro de um baú enterrado em uma casa em Campo Grande, na zona oeste.


A polícia descobriu que o imóvel havia sido alugado por Bruno, que até então se dizia amigo de Jeff e chegou a ajudar a família a registrar o desaparecimento da vítima. 

Os investigadores apontaram que Bruno cometeu o crime com a ajuda de Jeander Vinícius, preso no dia 2 de junho. Em depoimento, ele revelou que Jeff foi dopado e estrangulado com um fio de telefone

A defesa de Bruno admite que o cliente participou do crime de ocultação de cadáver. Segundo os advogados, o produtor acusa outro homem de ser responsável pelo crime. No entanto, a polícia afirma que a versão é fantasiosa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.