Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chuva no Rio: Defesa Civil recebe 43 chamados em 14 horas

Rachaduras e infiltrações de estruturas estão entre as principais reclamações. Cidade permanece em estágio de atenção para chuvas

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Ruas ficaram alagadas em Catete
Ruas ficaram alagadas em Catete JOSE LUCENA/FUTURA PRESS

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Rio recebeu 43 chamados para vistorias em decorrência das chuvas na cidade. As ocorrências foram registradas entre as 19h de terça (12) e 9h desta quarta (13). Rachaduras e infiltrações de estruturas estão entre as principais reclamações.

Os bairros que concentram maior demanda são Rocinha, na zona sul, Barra da Tijuca, Campo Grande e Barra de Guaratiba, na zona oeste. 

Leia também: Após previsão de chuva forte no Rio, instituições alteram funcionamento

Leia também

Dos 43 chamados, um foi classificado como emergencial: uma árvore caiu em um poste de energia e atingiu um imóvel em Campo Grande. Técnicos da Defesa Civil aguardam liberação da Light e do Corpo de Bombeiros para execução da vistoria. Não há informações sobre a gravidade do acidente. 


Aulas canceladas

Alunos das redes municipal e estadual de ensino foram liberados das aulas nesta quarta-feira (13). 


De acordo com a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Centro de Operações Rio, chuvas mais fortes devem chegar à capital do Estado na tarde de hoje. A cidade se mantém em estágio de atenção, enquanto bolsões d’água já atrapalham o trânsito na zona sul, norte e região central.

*Estagiária do R7, sob supervisão de 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.