Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco pessoas mortas no Salgueiro tinham antecedentes, diz polícia

Sete dos oito corpos encontrados até o momento já foram identificados por familiares, segundo instituição

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Monique Pires, da Record TV

Sete dos oito corpos encontrados no Complexo do Salgueiro foram identificados
Sete dos oito corpos encontrados no Complexo do Salgueiro foram identificados Sete dos oito corpos encontrados no Complexo do Salgueiro foram identificados

A Polícia Civil afirmou nesta segunda-feira (22) que sete das oito pessoas mortas no Salgueirojá foram identificadas por familiares no IML (Instituto Médico-Legal) – entre elas, um adolescente de 17 anos. Dessas, cinco possuíam antecedentes criminais, segundo a instituição.

Segundo a polícia, uma das pessoas mortas que não possuíam anotações criminais vestia roupas camufladas, assim como o restante do grupo. 

Nesta manhã, moradores do complexo, localizado em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, retiraram corpos de um mangue da área. Os relatos foram colhidos pela Defensoria Pública do Estado, que foi ao local para prestar orientações jurídicas aos residentes.

Os corpos foram encontrados após uma operação realizada pela Polícia Militar neste domingo (21). De acordo com a corporação, agentes do Bope foram até a localidade após receberem informações de que um criminoso ferido, supostamente envolvido na morte do PM Leandro da Silva, ocorrida no sábado (20), estaria na região.

Publicidade

Ainda segundo a PM, os policiais foram atacados na área do mangue, o que deu início a um confronto. Na ação, constatou-se a presença de armas, munições e drogas. Um dos homens que morreram no confronto foi reconhecido como um dos envolvidos no ataque que vitimara o policial, de acordo com a polícia.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo fez uma perícia na área próxima ao mangue em que os corpos foram localizados. As equipes também já ouvem familiares e coletam informações que possam ajudar a esclarecer o caso.

Publicidade

A PM informou que vai permanecer na região, a fim de garantir o trabalho de perícia da Polícia Civil. O comando da corporação também instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias da ação, e disse que colabora inteiramente com as investigações.

Veja o nome das pessoas mortas identificadas e as anotações criminais informadas pela Polícia Civil:

Publicidade

• Carlos Eduardo Curado de Almeida, 31 anos (anotações criminais por tráfico, receptação, falsa identidade, desobediência e ameaça);

• Ítalo George Barbosa de Souza Gouvêa Rossi, 33 anos (anotações por porte ilegal de arma, homicídio qualificado, associação e corrupção ativa);

• Élio da Silva Araújo, 52 anos (respondeu a processo por esbulho possessório, que foi extinto em 2013);

• Rafael Menezes Alves, 28 anos (envolvido em investigação que apurava tráfico de drogas e corrupção de menores);

• David Wilson Oliveira Antunes, 23 anos (sem passagem pela polícia);

• Kauã Brenner Gonçalves Miranda, 17 anos (sem passagem pela polícia); e

• Jhonata Klando Pacheco Sodré, 28 anos (anotações por roubos e tráfico no Pará).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.