Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cláudio Castro diz que vai abrir mais 450 leitos no RJ 

Cerca de 150 vagas para tratar pacientes com covid-19 devem ser oferecidas pelo governo federal e mais 300 custeadas pelo Estado

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

O governador em exercício do Rio Cláudio Castro confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), que o novo ministro da Saúde Marcelo Queiroga se comprometeu a abrir 150 leitos para tratamento da Covid-19 no Rio. 

Taxa de ocupação na UTI ultrapassa 85% no Rio
Taxa de ocupação na UTI ultrapassa 85% no Rio Taxa de ocupação na UTI ultrapassa 85% no Rio

Nas redes sociais, Castro afirmou que a abertura imediata de vagas na rede federal será em parceria com o Estado e a iniciativa privada.

O governador em exercício disse ainda que outros 300 leitos serão abertos na rede privada e custeados governo estadual. O chamamento público foi publicado no Diário Oficial de quinta (18).

As ações foram comunicadas após o anúncio de novas medidas restritivas para a cidade do Rio. Em entrevista coletiva no Centro de Operações Rio, na região central, o prefeito Eduardo Paes disse estar articulando com o governador e outros prefeitos estratégicas eficazes de combate ao vírus. Segundo Paes, medidas isoladas não funcionarão, caso não tiverem integradas com todo o Estado.

Publicidade

Após vetar praias, Rio prepara mais restrições e vai antecipar feriados

No evento, Paes divulgou o novo Boletim Epidemiológico de casos do coronavírus. Até a semana passada, eram 11.122.429 casos da doença no Brasil, 597.136 no Rio de Janeiro e 211.075 confirmados na cidade do Rio. Agora, o país beira as 287 mil mortes. Com o agravamento do cenário da pandemia, a ocupação de leitos está cada vez maior. Segundo dados enviados até a última quinta-feira (18), a taxa de ocupação na UTI ultrapassa os 85%. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.