Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronel Frederico Caldas é o novo comandante das UPPs do Rio

Anúncio foi feito pelo novo comandante-geral da PM, coronel Luís Castro

Rio de Janeiro|Do R7

O coronel Frederico Caldas era coordenador de comunicação da PM
O coronel Frederico Caldas era coordenador de comunicação da PM O coronel Frederico Caldas era coordenador de comunicação da PM

A Polícia Militar nomeou nesta quinta-feira (8) o coronel Frederico Caldas para o assumir o cargo de coordenador das UPPs do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo novo comandante-geral da PM, coronel Luís Castro.

Anteriormente, o coronel Caldas era o coordenador de comunicação da PM.

Nesta terça-feira (6), Luís Castro assumiu o cargo após o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que estava havia um ano e dez meses à frente da PM, ser exonerado do cargo na segunda passada (5). O afastamento se deu após Erir cancelar punições administrativas a PMs que cometeram falhas de baixo potencial ofensivo, como atrasos e faltas.

No domingo (4), o ato foi criticado por Beltrame, que declarou que a anistia deveria ter sido anunciada de maneira mais transparente. Até as 16h40 desta terça, a secretaria não havia informado se a anistia seria ou não anulada.

Publicidade

O comando da PM também vinha sendo bastante criticado em razão da conduta da corporação frente às manifestações populares nas ruas da capital. Nas últimas semanas, a Polícia Militar do Rio vem enfrentando pressão por causa do desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias após abordagem policial na Rocinha, favela da zona sul do Rio.

De acordo com nota do governo, o afastamento aconteceu após uma longa conversa na secretaria. "Mudanças fazem parte do processo de gestão e devem ser vistas com naturalidade", disse Beltrame.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.