Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella visita AquaRio e propõe passeio aberto para alunos de escolas municipais

Prefeito do Rio levou crianças do Complexo de Manguinhos para conhecer o aquário

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito do Rio visitou maior AquaRio nesta quarta-feira
Prefeito do Rio visitou maior AquaRio nesta quarta-feira Prefeito do Rio visitou maior AquaRio nesta quarta-feira

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou, na manhã desta quarta-feira (11), o AquaRio, na zona portuária, com um grupo de 40 crianças do Complexo de Manguinhos, zona norte, que participam do projeto Hortas Cariocas. O AquaRio, espaço com 26 mil metros quadrados de área construída e 4,5 milhões de litros de água, é considerado o maior aquário marinho da América do Sul, com 8 mil animais de 350 espécies e tanques grandiosos. Ao lado das crianças e de representantes do governo municipal, o prefeito percorreu todas as instalações do local.

Durante o passeio, Crivella disse que quer propor que este passeio seja aberto aos alunos da rede municipal.

— Quero trazer a este espaço grandioso as crianças das nossas escolas. Estamos falando de mais de 500 mil alunos da rede pública que precisam passar pelo aquário e ter esse contato com a natureza.

O diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman, também falou da importância de um espaço como este para o futuro das crianças. Segundo ele, é algo que pode definir suas decisões para a vida.

Publicidade

— Independente de onde as crianças venham, o aquário foi idealizado por mim para ser focado em educação, pesquisa e conservação. Uma das coisas que mais me empolga é o poder de transformação que um equipamento deste tem sobre as crianças. Durante a visita, pode ser que alguma criança tenha um click de olhar e concluir que aquilo é o que elas desejam ser na vida. Um incentivo para que ela possa trilhar esse caminho.

De acordo com uma das coordenadoras do Hortas Cariocas em Manguinhos, Luziana Pacheco, a escolha das crianças que visitaram o aquário teve como foco as que possuíam pais problemáticos ou dependentes químicos:

Publicidade

— O objetivo era transformar o pensamento de cada uma delas a respeito da vida.

A visita do prefeito ao AquaRio também foi acompanhada pelo secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, e pelo presidente da Kreimer Engenharia, construtora responsável pelo projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.