Escândalo dos ingressos: Polícia Civil alerta aeroportos sobre inglês foragido
A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também foram acionados sobre Whelan
Rio de Janeiro|Do R7
O delegado Fábio Barucke, titular da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), acionou os aeroportos e as polícias Federal e Rodoviária Federal sobre a possível tentativa de fuga do inglês Raymond Whelan. O estrangeiro está com um mandado de prisão preventiva pendente, acusado de chefiar o escândalo dos ingressos da Copa do Mundo. Na tarde desta quinta-feira (10), o inglês, que é considerado foragido, escapou pela porta dos fundos do hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio, instantes antes de a polícia chegar.
Whelan é o presidente da Match, única empresa autorizada pela Fifa a vender ingressos para a Copa do Mundo, e foi flagrado pela Polícia Civil negociando centenas de bilhetes com uma quadrilha de cambistas. O grupo criminoso faturava cerca de R$ 1 milhão por jogo, conforme as investigações.
A Justiça expediu nesta quinta-feira (10) mandados de prisão preventiva contra Whelan e outros 10 envolvidos no esquema. Todos vão responder por organização criminosa, cambismo, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.